No reencontro com Ronaldinho Gaúcho, a torcida do Flamengo saiu feliz do Engenhão após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, ontem, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro.
Atacante Vágner Love marcou o primeiro gol do time da Gávea, ainda no primeiro tempo, e segue na briga pela artilharia da competição. Fla volta a campo no domingo para disputar o clássico diante do arquirrival Flu FOTO: VIPCOMMCom o resultado positivo, os rubro-negros chegaram a 34 pontos e assumiram a décima colocação, abrindo sete da zona de rebaixamento. Já os mineiros, perderam a chance de encostar no Fluminense, mas permanecem na vice-liderança, quatro pontos atrás.
O Flamengo foi melhor durante boa parte dos 90 minutos. O confronto foi nervoso e teve o zagueiro Réver expulso após agredir o paraguaio Cáceres.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o líder Fluminense, no domingo, novamente no Engenhão. Já o Atlético-MG vai atuar de novo fora de casa, no sábado, contra a Potuguesa, no Canindé.
Ontem, empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida com mais vontade. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola para diminuir o ímpeto rubro-negro, os donos da casa procuravam o ataque.
Quando os rubro-negros mais tinham dificuldade em criar boas jogadas, conseguiram abrir o placar no Engenhão, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Cáceres levou a melhor no alto e a bola sobrou para Vagner Love dar uma meia bicicleta e colocar na rede de Victor.
O Atlético-MG iniciou a etapa final no ataque e marcou logo aos quatro minutos, após dividida de Réver com Cáceres, depois da qual a bola sobrou para Jô chutar cruzado.
Os rubro-negros foram objetivos e conseguiram ficar a frente no placar de novo, aos 10, quando Wellington Silva fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Liédson, livre, finalizar com estilo para a rede mineira.